Uma reunião na última semana na Prefeitura de Jacarezinho definiu que serão três escolas de samba que participarão dos desfiles na noite de segunda-feira, 3 de março. A União de Bairros do Aeroporto contará neste ano com integrantes da Vila Setti e Jardim São Luiz. Também desfilarão Unidos do Cruzeiro da Vila São Pedro e uma escola convidada de Piraju.

Participaram da reunião o Prefeito Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio, a primeira dama Silvia Scarpelini, a diretora de cultura Suzana Bett Bagio, representantes da organização e das escolas de samba. “Ficou definido, com a concordância de todos, que apenas um dia de desfile é menos cansativo. E caso chova poderemos colocar posteriormente o desfile”, enfatiza Dr. Sérgio.

A primeira dama de Jacarezinho ressalta que uma novidade deste ano será a presença desta escola da cidade paulista de Piraju. “Eles possuem liga e no sudoeste Paulista é considerado o melhor desfile. É uma grande honra podermos proporcionar esta atração para a comunidade jacarezinhense e de todo o Norte Pioneiro”, enfatiza Silvia Scarpelini de Faria.

Em 2013 o tradicional carnaval de rua atraiu mais de 10 mil pessoas, segundo informações da Polícia Militar na ocasião. O prefeito de Jacarezinho ressalta que muitas situações do ano passado não serão repetidas em 2014. “Já alertamos as escolas em relação a programação. Depois de definido o horário ele deverá ser cumprido”, enfatiza Dr. Sérgio.

Rainha do Carnaval

O Departamento de Cultura já está começando a preparação para a escolha da Rainha do Carnaval em Praça Pública. Será na Praça Rui Barbosa, área central, e contará com a banda Jair Supercap Show. “Queremos valorizar as pessoas de nossa terra. Além disto, foi uma experiência boa as apresentações em local aberto com um grande número de pessoas”, enfatiza o Dr. Sérgio.

Durante a reunião da última semana, o prefeito ainda ressaltou que a intenção é construir um espaço para que as escolas possam se organizar durante todo o ano. “É uma ação interessante. Pois seria um incentivo a mais para que a festa seja cada vez mais bonita e que elas tenham tempo para arrumar suas fantasias com um local seguro para guardar os materiais”, finaliza Dr. Sérgio.