O Conselho Municipal de Trânsito de Jacarezinho se reuniu na manhã de ontem, 9, para definir alterações no sentido de duas ruas na área central. A rua Professor Antônio Lemos que atualmente sobe sentido centro até o Colégio Estadual Rui Barbosa irá descer. Já a Rua Benjamin Constant, paralela, fará o sentido inverso.

“A medida visa maior segurança. Elas tem um fluxo muito grande. Além disto,  após o estabelecimento de ensino elas ficam mão dupla e causam uma preocupação em horário de entrada e saída de veículos”, comenta José Carlos Molini, Presidente do Conselho de Trânsito e Vice-Prefeito.

A medida começará a valer a partir do dia 15 de janeiro. “Iremos inverter as placas e orientar os motoristas nesta semana”, alerta Aparecido Donizete Elero, diretor de trânsito.

Mudanças

Em dezembro o Conselho de Trânsito também aprovou a mudança da Rua José Pavan para mão única. Além disto, com a mão dupla durante todo o trajeto era complicado trafegar. Primeiramente era possível estacionar nos dois lados da rua, deixando o trânsito ainda mais complicado. O diretor ressalta que a primeira alternativa foi proibir o estacionamento de um lado.

“Realizamos um estudo. Como a descida sentido centro a Vila São Pedro não havia mais parada, colocamos duas lombadas para reduzir a velocidade dos motoristas”, enfatiza. Com a mudança desta semana, os dois redutores de velocidade foram retirados. Os motoristas que foram em direção a Vila São Pedro podem passar pelas ruas Paraná ou Vereador Arnaldo Bardelli (paralela a José Pavan).